Mahou Shoujo Site: anime é alvo de denuncias no Japão por conteúdo violento

Em abril deste ano, o comitê de vigilância da mídia japonesa, o BPO (Broadcasting Ethics and Program Improvement Organization), emitiu um relatório, com uma serie de denuncias enviadas a agência, e elas estão provavelmente ligadas a Mahou Shoujo Site.

 

IMG_20180302_062041

As várias queixas mencionam que o anime que é exibido na madrugada podem reafirmar atos criminosos cometidos por menores de idade, as queixas mencionam “agressão a estudantes do ensino médio e violência sexual” e afirmam que o anime tem cenas que podem encorajar o bullying nas escolas japonesas, e que um programa como esse sendo exibido em rede publica, deixa o publico desconfortável.

O anime logo no primeiro episodio já mostra a personagem principal Aya Asagiri sujeita a múltiplos casos de violência e abuso sexual. O anime é produzido pelo estúdio production doA e começou a ser exibido no dia 7 de abril.

ogpimg

Vale comentar que o anime parou de ser exibido no site de streaming chinês Youko, que de acordo com as pesquisas de cache do Google só exibiu 4 episódios.

Mahou Shoujo Site não foi o primeiro e provavelmente não será o ultimo anime a receber reclamações da BPO, outros animes no passado que também receberam reclamações foram Owarimonogatari, Shimoneta, Chibi Maruko-chan, Gintama, Kantai Collection, Yu-Gi-Oh! Arc-V, Akame ga Kill, Shigatsu wa Kimi no Uso, Hunter x Hunter, Blood-C, Fullmetal Alchemist, School Days, Magi, Higuashi no Naku Koro ni, Pokémon e NANA.

Fonte: ANN

Deixe um comentário

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑