JAGAAAAAAN – O MELHOR SEINEN DA ATUALIDADE ?

Eai pessoal, hoje eu irei fazer um repost, pegarei um post do antigo site do blog e repostarei ele aqui. Essa não vai ser a primeira vez, já que tem bastante post interessante no blog antigo que eu posso acabar colocando aqui.

Agora indo pro post.

Jagaaaaaan, bem como eu descreveria esse mangá? Ele é um tanto inusitado e bem interessante. Hoje eu vim fazer uma review e recomendação quem sabe desse mangá que eu mal conheço e já considero pakas.

Sinopse: Shintarou Jagasaki, é um policial de bairro, e vive com a sua namorada enquanto seu trabalho quase o mata de aborrecimento. Parece que ele logo casará e terá uma vida tediosa em família, um futuro cruel para um cara com sonhos! Em um dia, um monstro aparece no trem e ele repentinamente pode atirar com sua mão direita como o Mestre Buppanatsu, a berinjela mascote de sua cidade.

Esse mangá começa de uma forma bem normal por assim dizer, mostrando o protagonista e a vida entediante que ele tem, seja com o trabalho ou lá com o seu relacionamento com a sua namorada. Esse mangá tem aquele estilo dos personagens fazerem bastante careta assim como em Kakegurui e mostra um lado do protagonista, o cara que ele é no trabalho: gente boa que aceita tudo que falam pra ele com um sorriso falso estampado na cara, e a pessoa que ele realmente é: um cara tedioso, que não gosta do trabalho nem da sua vida em forma geral.

Só que a vida dele muda pra sempre quando no trem ele e mais um colego de trabalho testemunham um evento bizarro, um cara que estava reclamando com seu funcionario se transforma em uma criatura horrenda e mata boa parte das pessoas no vagão.

Nesse acontecimento o protagonista tem o dedo decepado, e quando está para morrer ele da um tiro no monstro com a mão direita.

Agora, a obra me lembra bastante outra da década de 80, Parasyte ou Kiseijuu pros mais íntimos, e basicamente o mesmo plot, o protagonista fica com um alien preso no corpo e esse alien acaba tomando a mão direita dele mas não toma ele totalmente, ele tem até um bichinho que está lá só pra comer os sapos que são causadores desse transtorno.

A obra trabalha com vários aspectos da sociedade em questão, como a vida tediosa de algumas pessoas e como isso pode influenciar na hora de fazer um dever e a sobrecarga social em cima daquela pessoa.

O protagonista também é interessante, o jeito dele de pensar reflete bem como a obra quer ser passada pra você, além do protagonista temos o Doku-chan, que é tipo um mascote, ele está lá só para comer o sapos e caga umas pelota que se o protagonista não cheirar essas pelota ele acaba sendo dominado pelo alien que está dentro dele. Ele não se lembra de nada, a unica coisa que ele sabe é que ele tem que comer os sapos e impedir que eles dominem o mundo, a e foi ele que deu o nome Jagaaaaaan pro protagonista.

Agora falando do poder do protagonista, ele é bem interessante por assim dizer, o protagonista tem uma gama muito grande do que ele pode usar para como referencia para transformar seu braço, tanto que em determinado capitulo ele consegue transformar o barço dele em uma sniper.

Mas, ele também pode usar várias armas simultaneamente, assim como fez quando estava pra morrer. Nesse mesmo capitulo a gente fica conhecendo outro par romântico do protagonista (que na verdade aparece desde o começo mas só ganha destaque daqui pra frente) além da namorada dele que morreu no começo do mangá.

Uma coisa que me surpreendeu também foi o quão rapido a sociedade ficou sabendo que existia super humanos que combatiam esses monstros, um carinha que tem a habilidade de se transformar em ferro contou tudo em uma rede de televisão, e depois disso esse mesmo carinha formou uma espécie de liga da justiça para lutar contra os aliens, o protagonista é convidado a particpar mas nega de principio, mas depois de ver eles em ação decide ajudar e entrar pro grupo como uma esécie de membro fantasma.

O mangá em si é bastante interessante, mas não é uma maravilha, acho que ele tem chances de ganhar um anime futuramente se continuar com essa fama que está tendo ultimamente.

Jagaaaaaan não um mangá fácil, principalmente para quem é sensível. A obra tem uma narrativa bastante pessimista sobre tudo, e mesmo que ela tente te enganar sobre que vai acontecer alguma coisa boa, esqueça; o destino deles será será o mais dramático e difícil possível. A obra é bem grotesca e horrorizada tratando de vários temas como assassinato, estrupo e uma sociedade não muito diferente da nossa com um protagonista que tinha de tudo para ser um vilão, mas que aos poucos vai se mostrando uma pessoa boa. Esse mangá é aqueles seinen que até quem ta acostumado com isso fica meio assim, ele tem uma mistura de sobrenatural com ficção, esse mangá certamente me surpreendeu e tenho certeza que qualquer pessoa que ler vai gostar dele.

O mangá é escrito por Keneshiro Muneyuki e desenhado pelo Nishida Kensuke, conta atualmente com 4 volumes e é serializado na revista Big Comics.

Personagens: 8,5
Enredo: 8,0
Arte: 9,0
Desenvolvimento: 9,5

Nota final: 9,0

Um comentário em “JAGAAAAAAN – O MELHOR SEINEN DA ATUALIDADE ?

Adicione o seu

  1. I needed to compose you this very small word so as to say thanks a lot again with your striking things
    you have provided on this website. It has been so incredibly generous
    with people like you to convey unhampered precisely what most people would’ve sold for
    an e-book in order to make some profit for their own end, mostly since you could have
    tried it in the event you desired. Those techniques additionally served to become a
    great way to understand that other people have similar zeal just like my own to
    know the truth many more with regards to this matter. I think there are millions of more pleasant
    occasions ahead for many who examine your blog post.

    Curtir

Deixe um comentário

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑